quarta-feira

Cama para Gatos – Dicas Importantes



Escolha a melhor cama para gatos

Achei um gato lindo na rua e resolvi tomar conta, qual cama para gato devo comprar? A variedade é grande? Sim, a variedade de cama para gatos que existe é tremenda e é preciso levar em conta diversos fatores na hora da compra para, assim, satisfazer você e principalmente seu mais novo companheiro.



A primeira coisa que se deve levar em conta na hora de comprar a cama para gatos é o conforto; preocupe-se em comprar uma cama que seja confortável e aconchegante. Se você mora em um local muito quente, procure camas frescas para o seu gato adulto. Porém, os filhotes de gatos precisam de um lugar que retenha seu próprio calor e os mantenha aquecidos.




Segundo fator: facilidade de limpeza da cama. Hoje em dia vivemos a maior parte do tempo muito ocupados, por conta disso é importante que a caminha seja fácil de lavar e limpar. Desta maneira é possível garantir que o cheiro do gato não incomode você nem suas visitas. Uma dica para melhor higienização seria a castração do gato; evitando que sua gata entre no cio e entre outras coisas.




Na hora da escolha, leve em consideração a permeabilidade do material da cama, a fim de evitar mofos e fungos e prevenindo que seu gato tenha alguma alergia no futuro. O que pode ser uma boa opção é comprar uma capa para cobrir a cama, normalmente vendida separadamente da cama. Capas são fáceis de lavar e também uma boa forma de prevenção contra pulgas.




Uma vez escolhida e adquirida, você deve ter o cuidado de selecionar bem o local em que essa caminha será colocada. Por mais confortável que seja, se o gato não gostar do lugar não há maneiras que o façam ficar na cama. Quando for decidir o local lembre-se qual era o comportamento do seu gato antes dele ter a cama, veja se as características do local se encaixam com o perfil de seu felino.




A maioria dos gatos gosta de lugares pouco movimentados, mas que ao mesmo tempo o permitam observar todas as atividades diárias da casa. Devemos sempre lembrar que os gatos, assim como nós, gostam de lugares quentes quando o clima é frio e lugares frescos quando o clima é quente.




O tamanho do gato importa?

Sim, seu gato não será um filhote para sempre, irá crescer e, consequentemente, se tornará mais espaçoso. Dessa forma você pode fazer duas coisas: comprar uma cama grande que vai servir até a idade adulta ou terá que comprar outra cama quando perceber que seu gatinho já está grande demais para sua caminha de filhote.



O que evitar?

Evite camas que sejam muito grandes ou muito pequenas. É igualmente importante que a entrada e saída não seja um obstáculo, a ideia é fazer seu gato descansar e não cansar; gatos detestam sentir-se encurralados.



Veja a cama à lupa, dessa maneira você melhor se certifica se não há partes de tecidos, fios e outros acessórios que deem um toque engraçado à cama, mas podem ser muito perigosos para seu gato caso ele seja um dos que colocam tudo na boca.




Assim, escolha com cuidado tanto a cama para gatos quanto o lugar certo para ela, além de se lembrar sempre de consultar um veterinário em caso de alguma dúvida ou problema.



Nenhum comentário: